Todo ano é a mesma conversa: vou começar um curso novo, um novo emprego, um novo regime, nova vida enfim, tudo novo. Mas de fato, quantas são as pessoas que levam este “acordo de novo novo” após a primeira semana de janeiro?

Os dias vão se passando, a gente começa a desanimar pois tudo o que sonhamos no início parece um tanto difícil agora, na prática e vêm as frustrações. Existem heróis! Sim, verdadeiros guerreiros que lutam dia após dias e conseguem chegar ao final deste ano com algumas das metas atingidas, dos sonhos realizados e planos conquistados. Mas e a vida nova, onde encaixa?

Não adianta remodelar a “embalagem” se o conteúdo é o mesmo: o mesmo reclamão, o mesmo iracundo, a mesma invejosa, etc, etc, etc… (sem a intenção de ofender ninguém)

Existe uma transformação que precisa ser feita e essa não é realizada por homens, cirurgias plásticas, sonhos de ano novo ou seja lá o que for. É uma transformação que começa de dentro para fora. Você pode até tentar, com a ajuda de profissionais, conseguir bons resultados e eu acho isso impressionante.

Mas a mudança que me refiro aqui, ou nova vida como você prefere, é “provocada” somente por Deus através do sacrifício de Jesus Cristo (“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2 Corintios 5:17).

Após se entregar para Deus, confiando à Ele uma nova vida, tudo começa a mudar. Não que o fato de se entregar a Deus fará de você um homem rico, sem problemas ou tantas outras promessas que fazem por aí (falarei sobre isso em outra ocasião), mas que, somente a partir de então você começará a experimentar uma nova vida de verdade.

Somente com Deus, caminhando com Ele, confiando nEle, dependendo dEle é que tudo se fará novo no seu coração, na sua vida, nos seus dias. Se você já teve a maravilhosa oportunidade de ter um encontro com Deus, analise sua vida e veja se não é hora de se aproximar ainda mais do Criador, rever seu relacionamento com seu Pai e o faça.

Se você ainda não teve essa experiência, não perca tempo. Entregue-se para Deus hoje ainda. Além de uma vida nova aqui na Terra, Ele ainda concede, também, uma vida eterna ao Seu lado.

Que Deus abençoe sua vida profundamente, em cada dia deste novo ano e nos demais que ainda hão de vir, em nome de Jesus Cristo!