Essa é a impressão que tenho ao conversar com algumas pessoas, ler algumas revistas/jornais, caminhar pelas ruas. Hoje mesmo, pela manhã, ao vir trabalhar, ví escrito numa faixa:

“Agradeço a Jesus e a Santo Expedito pela graça alcançada.”

Tudo bem, cada um tem sua maneira de crer, mas seria colocar Deus numa posição de insuficiência ao creditar a outro (ou buscar de outro) o bem recebido/desejado. Isso sem contar nos inúmeros livros, revistas, artigos, etc, etc, etc que existem por aí ensinando como buscar de outros, que não Deus, alguma graça. Existem “santos” para tudo: casamento, saúde, emprego, aflitos, necessitados, desamparados, causas urgente e até mesmo protetores dos animais! E Deus, onde fica nisso tudo? Será que somente Ele não basta? Deus é incapaz de te ajudar, de resolver seu problema? Quem destes estavam com Ele no momento da criação?

Deus é zeloso para com Sua pessoa e deixou isso registrado em Sua Palavra:

“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” – Isaias 42:8

Será que de fato Deus não é tudo o que você precisa? Olha o que Ele mesmo fala a respeito de outros deuses:

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.” – Isaias 46:9 e outros

Gosto muito desse versículo, pois ele refuta de uma vez todas as teorias de que existem outros deuses, a menos que você não considere a Bíblia com a Palavra genuína e verdadeira de Deus, revelada aos homens. Você só terá motivos para discordar dessa palavra caso não queira enxergar a verdade absoluta dos fatos.

Deus é Deus e pronto, não há outro igual. Não há outro! Pode você querer buscar em outras entidades, pessoas, santos ou seja lá o que for, mas só Deus é Deus. E ainda que você ache algo que sirva de deus para você, saiba que até mesmo este foi criado pelo Único.

De uma forma ou de outra, você no final se encontrará com Deus. Por que, então, não antecipar este encontro e entregar sua vida para Ele? Somente assim, sua lista enorme de “auxiliares de Deus” não mais existirá e você passará a depender somente de Um: o Senhor dos senhores!

Confie hoje mesmo sua vida à Deus, que entregou Seu único Filho, Jesus Cristo, para sofrer em seu lugar, pagando assim o preço por seus pecados, por sua vida.

Que o único e verdadeiro Deus te abençoe, em nome de Jesus Cristo!