A mensagem abaixo eu recebi em meados de 2007, num momento em que estava enfrentando alguns problemas pessoais. Esta mensagem veio a mim no momento certo, na hora em que eu buscava muito uma resposta da parte de Deus acerca do que eu estava passando e Deus falou comigo através deste pequeno texto que compartilho com você.

A minha oração é que, assim como eu ouvi a suave voz de Deus ao ler esta mensagem, que Ele fale com você também.

Quase todos os homens afirmam que crêem em Deus. Porém, há uma sensível diferença entre crer e confiar. Crer, teoricamente, é simplesmente considerar como verdadeiro, acreditar, considerar possível, desejar. Porém, confiar é ter fé, é esperar, é ter confiança, é entregar algo aos cuidados de alguém. Ore neste dia para que a sua confiança no Senhor seja aumentada.

Creia em Deus. A crença é um fator subjetivo existente em cada um de nós. Quando alguém afirma crer em Deus, está fazendo uso de uma decisão pessoal. Exercite a sua confiança nAquele que tem todo o poder no Céu e na Terra (Mateus 28:18). Confiar é simplesmente ter fé. É entregar a nossa vida a Cristo e deixar que o Espírito Santo semeie uma nova esperança dentro de nós.

Reforce a sua fé em Cristo através da oração. Deixe que o seu caminho seja iluminado pelo Pai das luzes (Tiago 1:17). Confie no Senhor, exteriorize a sua crença de que somente Ele poderá conceder-lhe a vitória. Se você crer e confiar em Deus e na sua Palavra, estará andando na luz, terá comunhão com os seus irmãos em Cristo, e o sangue de Jesus o purificará de todo o pecado (1 João 1:7).

O autor deste texto eu desconheço, mas me foi enviado pela Rádio Paz no Vale.