Uma das coisas que mais me chama a atenção em servir a Deus é a liberdade. Pode ser algo meio contraditório ao se analisar sob a ótica humana: um servo livre! O termo servo já é, por si só, carregado de coisas negativas.

Temos na história do Brasil tristes lembranças da época da escravidão onde cada escravo era um servo. Quando olhamos por este ponto a impresso que temos é de uma pessoa que teve sua liberdade cerceada, seu direito à vida própria anulado enfim, o servo deve-se viver a vida que seu senhor lhe ordena, da forma como lhe apraz.

Entretanto com Deus é tudo diferente. Primeiro que só O servimos se o quisermos. Ele nos chama (Apocalipse 3:20), mas cabe a nós escolher se aceitamos ou não o convite. Uma vez aceito, ou seja, uma vez entregue sua vida para Deus, a liberdade nos é oferecida. Sim, livres do mal, do pecado, das paixões deste mundo.

Antes de me converter eu tinha em mente que o crente era uma pessoa carente, que nada podia e que tinha que viver uma vida miserável, guiado por um Deus austero e vingativo (você peca, Deus te castiga). Atire a primeira pedra quem nunca pensou assim.

Hoje vejo que isso não é verdade. Ao contrário, tudo é diferente. Eu sirvo a Deus, ou seja, O tenho por meu Senhor por amor. Mas o mais interessante disso tudo é que o próprio Deus me amou primeiro (1 Jo 4:19). Em resumo: Deus me amou, entregou Seu Filho para morrer por meus pecados e por isso eu amo a Deus e o sirvo. Em liberdade!

Quer também experimentar essa sensação de ser um servo livre? Entregue-se a Cristo! Basta reconhecer Seu imenso Amor e viver a vida que Deus tem para você. Não sabe como entregar sua vida a Deus? É muito simples. Sozinho, aí onde você está, ore a Deus assim:

“Deus, reconheço que sou um pecador e preciso de seu perdão. Sei que o Senhor me ama e quero experimentar este tão imenso amor. Entrego minha vida ao Senhor, reconhecendo a Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador. Encha-me com Teu Santo Espírito e conceda-me uma nova vida em Cristo.

Em nome de Jesus Cristo, seu Filho. Amém!”

Se você fez essa oração, de todo seu coração, Deus a partir de então passará a tomar conta de sua vida. Eu gostaria muito de orar por você, para que você experimente todos os dias o amor de Deus em sua vida. Escreva para mim que eu terei o maior prazer em te responder e orar por sua vida! Deus te abençoe por esta decisão.

Um grande abraço em Cristo!