Com esta manchete o portal Terra (tenta) causar polêmica com a notícia abaixo – trecho:

“A rede de televisão britânica BBC irritou setores mais tradicionais da Igreja Católica ao exibir uma nova imagem da crucificação de Jesus Cristo, segundo o jornal El País. Nela, Cristo aparece com os braços para cima, crucificados em lugar das mãos, e as pernas flexionadas. ”  – grifos meus. Leia notícia completa aqui: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2685651-EI8142,00.html

Porque tenta causar polêmica? Primeiro: classifica única e exclusivamente a Igreja Católica como igreja. Segundo: na complementação da primeira, ignora totalmente a opinião das demais igrejas. Eu acho que basta, né?

Utilizei da notícias acima apenas para entrar em um assunto do qual a tempo queria publicar aqui. Certa feita, conversando com uma missionária da igreja ao qual tenho servido ao Senhor ela trouxe uma revelação maravilhosa sobre tal assunto: porque não carregamos ou temos um crucifixo.

Durante sua explanação, ao mencionar que tal indagação surgiu de um colega de trabalho, ela fez a seguinte pergunta ao mesmo:

“Se um dia você tivesse um irmão ou qualquer outro parente assassinado por uma arma de fogo, você queria ter pendurado em sua sala ou carregaria em seu pescoço tal arma? A arma que foi utilizada para tirar a vida do seu ente querido seria venerada por você?”

Ora, temos em Jesus a salvação eterna, mas tal salvação só foi possível através de um sacrifício e este envolvia a cruz. Ou seja, quem deveria estar lá era eu e você, não Ele. Mas Deus se fez pecado em nosso lugar (Gálatas 3:13) para nos resgatar do pecado.

A cruz era sinal de maldição. E que prazer teria eu hoje em cerregar um crucifixo, ainda que vazio? Ter em minha sala a arma que fez o Senhor padecer a pior das dores em meu lugar?

Tudo bem que o que levou Jesus à morte e sofrimento não foi a cruz em sí. Ela foi tão somente um agente, dentre tantos outros. Pois Ele estava lá pelos meus e os seus pecados, pagando por eles, sofrendo por eles.

Ou seja, pouco importa se querem fazer a cruz reta, torta, mais pra cima, mais pra baixo. O que importa é não se aproximar de algo que “matou” o meu Senhor.

Devemos sim olhar para Jesus, autor e consumador da fé (Hebreus 12:2), mas com os olhos da fé, aguardando ardentemente o dia de Sua vinda para nos buscar e nos conceder morada eterna ao lado do Pai!

Deus nos abençoe em Cristo.

Anúncios